terça-feira, 30 de março de 2010

Mas porque nascemos Escoteiros?



Naquela tarde, Deus do Céu, estava muito ocupado com seus assuntos de costume; Tinha tido uma reunião estressante com o pessoal do andar de baixo, tentando negociar algumas coisas. Tinha escutado todos os pedidos dos santos, com a sua imensa sacola de promessas; Tinha coordenado com o seu staff de arcanjos, querubins e serafins, milhões de assuntos: guerra, fome, peste, chuva e Sol, e mesmo assim, estava muito ocupado e ainda tinha um bocado de coisa para fazer...
Ai, de uma maneira super temerosa e discreta, se aproximou do Senhor dois anjinhos e muito preocupados, pediram licença para conversar com o Senhor...
“Ah! Senhor meu Deus! Nós estamos aqui para pedir-te que faças algo para os humanos lá do planeta Terra, porque há fome e miséria por todos os lados e tanta coisa ruim. Enfim, Senhor! Estamos aqui para pedir-te que faças algo! Pois é Senhor! Interrompeu o outro – Eu me entristeço muito quando vejo o que acontece, quando decides mandar alguém para viver lá na Terra; Te esmeras ao máximo para dar-lhe todas as qualidades para ser um triunfador, alguém bem sucedido, amigo de todos e respeitador das tuas santas leis divinas e olha o que aparece lá em baixo – narcotraficantes, ladrões, assassinos, seres medíocres, que na sua maioria só querem levar vantagem, sem levar em conta os teus ensinamentos e ferir os seus semelhantes. ..
Ai o Senhor, sem dizer nada, pegou um pouco de barro e exatamente como naquela primeira vez em que fez o ser humano, começou a dar-lhe a forma humana e foi dando-lhe todas as qualidades para fazê-lo um ser humano excelente! Esmerou se ao máximo na sua obra e quando terminou, disse com ternura paternal:
- “Ah”! Meu filho querido! Criei-te não só a minha imagem e semelhança, como és fruto do meu imenso amor que sinto pelos homens.....Tenho muita pena de não poder estar em todos os lugares e tenho a certeza de que não irás falhar! Serás assim a luz do meu imenso amor! Vais fazer a diferença que eu preciso que aconteça, terás a oportunidade de deixar esse mundo melhor que encontraste. Meu filho! Serás um Escoteiro!
Para te ajudar, vou te dar duas ferramentas preciosas! A Lei e a Promessa!
Vais ter a oportunidade de conviver com a natureza, terás irmãos pelo Mundo todo e não farás distinção de raça, credo ou religião e lançar-te-ás na maravilhosa conquista do que parece inalcançável para a maioria dos seres humanos..... .O AMOR!
E sei que farás o melhor possível para estar sempre alerta para servir!
Vai! Não esqueças que com teu ideal podes mudar o Mundo!



André Luiz Assi - Karakú
Chefe Assistente da Tropa Escoteira Mafeking - G.E. Cabo Kennedy - 109º/SP
Estudante FMVZ-USP - Turma 71

Nenhum comentário:

Postar um comentário